A Firmo

A emblemática empresa do Porto, líder no comércio de artigos escolares, de papelaria e escritório, conta já com mais de 65 anos de tradição no mercado nacional e internacional. Com uma longa tradição industrial os produtos Firmo acompanham gerações e tornaram-se ícones indissociáveis da marca, como o Caderno Azul, o Caderno Capa Preta, a Sebenta ou mesmo o Caderno de Estudos.

Fundada em 1951, pela família Santos Carvalho, a Firmo usa do futuro para continuar no presente, sem nunca esquecer o passado e está atenta às mudanças e tendências do mercado.

Os valores, esses continuam a ser bem tradicionais.

  • Seriedade e rigor;
  • Profissionalismo e trabalho em equipa;
  • Orientação para o Cliente;
  • Qualidade e sustentabilidade;
  • Ambição.  

Para o seu negócio, a Firmo elege como fatores críticos de sucesso a notoriedade da marca, a eficiência produtiva que lhe aporta competitividade, a qualidade – do produto, do serviço e da organização – e a capacidade de diferenciação pela inovação e design ao nível do produto, e reconhece que as suas vantagens competitivas se centram na capacidade de diferenciação que apresenta, fruto da forte componente de design que incorpora nos seus produtos.

A marca reconhece, nos dias de hoje, a importância da individualidade, o que se reflete na sua nova assinatura – “O Teu Papel”.

Emocionalmente envolvente, diferenciadora, com um papel ativo e responsável em todas as áreas de atuação, a estratégia da Firmo assenta em três pilares fundamentais:

  • Serviço de excelência;
  • Desenvolvimento sustentável: económico, social, ambiental, financeiro e legal;
  • Otimização dos seus recursos.